Publicidade
Panorama Político
Gestoras da região se encontram com Bolsonaro
Tema da reunião foi relacionado à área da Assistência Social nos municípios
Por: Nícolas Rahmeier
Publicado em: terça, 07 de dezembro de 2021 às 15:37h

Para promover avanços no setor de Assistência Social na região, gestoras representando Rodeio Bonito, Vicente Dutra, Cerro Grande e outros municípios de fora da região de abrangência do AU, acompanhadas do deputado federal Osmar Terra, reuniram-se, no dia 29 de novembro, com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), na Capital Federal. A pauta da audiência com o chefe do Executivo nacional foi referente à área da Assistência Social.
Já na quarta-feira, 1º, as administradoras encontraram-se com os deputados Pedro Westphalen, Marcon, Sanderson, Antônio Carlos Gomes, Marcelo Moraes e também visitaram o Ministério da Mulher da Família e Direitos Humanos e o Ministério da Cidadania, junto ao responsável do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) ao qual foram pautados a proteção social básica, proteção social especial, vigilância socioassistencial, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e demais reivindicações.
Ainda, compondo a agenda de compromissos das gestoras, uma audiência junto ao senador Luis Carlos Heinze (Progressistas), sobre assuntos relacionados à visibilidade da assistência social foi realizada. 
A caravana de gestoras até Brasília foi articulada pela CEO da R&S Consultoria e Assessoria em Assistência Social, Rosane Tres. 
A CEO da empresa destaca que as audiências com os representantes políticos serviram para reiterar a importância do setor de assistência social no país.
– Nos últimos anos os municípios tiveram cortes no repasse de verbas vinculadas ao setor, fazendo com que se criasse a dificuldade de realizar a manutenção dos programas sociais instalados em função dessa fragmentação nos repasses. Dessa forma, buscamos, juntos aos representantes políticos, a sensibilidade quanto à visibilidade da assistência social no Brasil – pontua Rosane.  
A gestora destaca, ainda, que a caravana foi de grande valia e aprendizado sobre a busca de informações e recursos na fonte, enfatizando o pronto atendimento que foi proporcionado pelos profissionais que atuam nos ministérios visitados.  
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU