Publicidade
Atuação de defensores públicos
8º Prêmio ADPERGS: jornalista do AU conquista 1º lugar na categoria impresso
Gustavo Menegusso foi indicado pela série “A Última Porta”
Por: Cíntia Henker
Publicado em: sexta, 03 de dezembro de 2021 às 14:04h
Atualizado em: sexta, 03 de dezembro de 2021 às 15:50h

A Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Rio Grande do Sul (ADPERGS) realizou nesta sexta-feira, 3, a premiação dos vencedores do 8º Prêmio ADPERGS de Jornalismo. O jornalista do O Alto Uruguai, Gustavo Menegusso, conquistou o 1º lugar na categoria impresso. 
Neste ano, o tema das reportagens era os direitos humanos e a atuação de defensores públicos no acesso à justiça para pessoas em situação de vulnerabilidade. Menegusso foi indicado pela série “A Última Porta”. 
A premiação aconteceu durante o 24º Encontro Estadual das Defensoras e Defensores Públicos, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. Em sua categoria, Menegusso concorria com o jornalista Lucas Altino Soares, do O Globo.

Publicidade

A Última Porta
Foi uma série de três reportagens, publicadas nas edições de 2, 9, e 16 de outubro deste ano, relatando o trabalho dos defensores públicos que atuam nas Comarcas de abrangência do jornal O Alto Uruguai. Além da atuação destes profissionais, também foram mencionados casos importantes que foram solucionados pela Defensoria Pública e mudaram a vida de pessoas mais vulneráveis. 

Clique e confira um resumo da série. 
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU