Publicidade
Reconhecimento
Centro Cultural 25 de Julho recebe Medalha da 55ª Legislatura da ALRS
Entrega da honraria ocorreu na tarde desta segunda-feira, 29, pela deputada Zilá Breitenbach
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: segunda, 29 de novembro de 2021 às 20:26h
Atualizado em: sexta, 03 de dezembro de 2021 às 09:59h

O Centro Cultural 25 de Julho, de Frederico Westphalen, foi homenageado nesta segunda-feira, 29, com a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS). A honraria foi entregue pela deputada estadual, Zilá Breitenbach (PSDB), ao presidente da instituição, Igor Senger, no Salão Júlio de Castilhos na ALRS. “Eu entendo que o que vocês fazem nesta entidade, em primeiro lugar é educação, é fortalecer a família, é trazer através da tradição a história e assim manter viva a cultura alemã. É mostrar a todos da importância desta etnia no desenvolvimento do RS. E por este motivo me sinto muito honrada em poder prestar esta homenagem a vocês que fazem parte destes 30 anos de história cultuando as tradições alemãs. Parabéns a todos que fazem parte do Clube Cultural 25 de Julho de Frederico Westphalen! “, disse a deputada durante a solenidade.
Senger falou sobre o trabalho que o clube desenvolve no município e afirmou que querem trabalhar ainda mais forte na questão do idioma e gastronomia. “As comemorações do bicentenário da imigração alemã no RS deve valorizar ainda mais a nossa cultura.  Agradeço a todos que nestes 30 anos ajudaram a construir a história do clube. Enfatizo que nossa nova indumentária representa autoestima, alegria, diversão e cultura. São réplicas de 1970 da região da Westphalia”, enfatizou o presidente do Clube 25 de julho que agradeceu na oportunidade a secretária de Cultura do RS, Bia Araújo, que acompanhava o evento de forma virtual, e a também a deputada Zilá ao apoio no encaminhamento para que o grupo conseguisse o investimento através da lei Aldir Blanc.
Durante o evento, o deputado Clair Kuhn, representou a mesa-diretora e como é de origem germânica parabenizou o clube na língua alemã, louvou a proposição da deputada e se colocou à disposição para auxiliar na organização dos festejos do Bicentenário da Imigração Alemã no estado.
Participaram também da homenagem o coordenador da Comissão Nacional do Bicentenário da Colonização Alemã no RS, André Rotta; a presidente do Clube 25 de Julho de Porto Alegre, Suzana Frolich; André Palácio representando a Casa Civil e adido cultural César Oliveira, o presidente da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, vereador Jorge Alan (de forma virtual) além de integrantes do Clube Cultural 25 de Julho de Frederico Westphalen e demais convidados.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul
Fotos
Vitrine do AU