Publicidade
Saúde
Audiência pública encaminha possível acordo para manutenção da UTI
Hospital Divina Providência e Prefeitura de FW avaliarão viabilidade de proposição do MP até a próxima semana;
Por: João Victor Gobbi Cassol
Publicado em: sexta, 07 de maio de 2021 às 17:51h

Uma audiência pública promovida e mediada pelo Ministério Público (MP) de Frederico Westphalen encaminhou aquele que pode ser o acordo para a manutenção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Divina Providência (HDP). O encontro foi realizado na tarde desta sexta-feira, 7, na sede da Promotoria de Justiça de FW. Participaram da reunião, além do MP, representantes da Prefeitura de FW, do HDP, da Câmara de Vereadores de FW, da 2ª Coordenadora de Saúde e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS).

Publicidade
Publicidade

A discussão foi encerrada com a proposição de que a Prefeitura de FW volte a repassar valores para a manuntenção da UTI. Para tanto, o HDP deverá remodelar a gestão administrativa da casa de saúde e ser mais transparente com os gastos. As partes voltarão a se reunir na próxima quinta-feira, 13, para selar o acordo ou não.

Embora o acordo tenha sido encaminhado, os debates foram acalorados, e permearam outras questões, expondo divergências entre as partes. A matéria completa estará na edição impressa do AU de sábado, 8. Confira

Fonte: O Alto Uruguai