Publicidade
MTG
Congresso Tradicionalista Gaúcho acontece neste mês em FW
Solenidade de pré-lançamento reuniu autoridades ligadas ao MTG e representantes municipais
Por: Cíntia Henker
Publicado em: terça, 19 de outubro de 2021 às 15:24h

O pré-lançamento da 69ª edição do Congresso Tradicionalista Gaúcho Extraordinário, promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), foi realizado na manhã desta terça-feira, 19, no gabinete do prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso.
Esta é a primeira vez que o evento acontece em um município de abrangência da 28ª Região Tradicionalista (RT) e será realizado no dia 30 deste mês de outubro, na Liv Space, ao lado Parque de Exposições Monsenhor Vitor Battistella, em FW.
Durante a solenidade de pré-lançamento, estiveram presentes autoridades ligadas ao movimento e representantes municipais. 
Em sua fala, o conselheiro regional do MTG, Luiz Paulo Franken, destacou a importância deste momento para a 28ª RT e para o município, além de adiantar as pautas do congresso. “Será um momento muito importante para o MTG, pois existe uma preocupação em relação às eleições. Atualmente, o MTG é parlamentarista, elegemos o conselho e essas pessoas elegem o presidente, e essa eleição acontece durante o congresso. Queremos descentralizar esse pleito, se aprovada, a eleição acontecerá nas 30 regiões do Estado, assim todos poderão participar– explica Franken.
Na oportunidade, também será comemorado o aniversário de 55 anos do Movimento, além de definir as normas da entidade. 
– Centenas de pessoas de todo Estado estarão em Frederico Westphalen. Isso é uma novidade, estamos retomando aos poucos os eventos e precisamos aquecer a economia e, com certeza, essas pessoas irão visitar outras cidades, por isso, esse evento é importante para toda nossa região – ressalta o prefeito Panosso. 
Na data do congresso, serão seguidos todos os protocolos de saúde, portanto, o MTG pede que aqueles que tiverem alguma dúvida sobre a participação do evento, que entre em contato com o coordenador da sua Região Tradicionalista ou patrão do seu CTG para mais detalhes.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU