Publicidade
Ametista do Sul
Pedra no formato de Nossa Senhora Aparecida é exposta para turistas
Imagem que remete à padroeira do Brasil foi encontrada pelo comerciante Luiz Trombetta há aproximadamente três anos
Por: Joana Kraemer
Publicado em: segunda, 18 de outubro de 2021 às 17:11h
Atualizado em: segunda, 18 de outubro de 2021 às 17:21h

Uma pedra calcita natural, no formato da imagem de Nossa Senhora Aparecida, foi encontrada dentro de um geodo de pedra Ametista há aproximadamente três anos, em Ametista do Sul. A imagem que remete à padroeira do Brasil foi localizada pelo comerciante, Luiz Trombetta, que ao abrir o geodo notou a formação da pedra calcita cristalizada no formato de Nossa Senhora.

Publicidade

Marcos Trombetta, filho de Luiz Trombetta, explica que o pai sempre foi devoto da santa e acredita que essa pedra seja a materialização de um milagre. “Meu pai guardou a pedra, não quis expor, porque como ele é uma pessoa de muita fé e muita devoção, entendeu como um presente e manteve a pedra guardada por quase três anos”, detalha o filho.

Há alguns meses, a família resolveu expor a pedra aos turistas no Mirante das Pedras, localizado na linha Trombetta, em Ametista do Sul. De propriedade familiar, o local é um ponto turístico que contém uma loja e coleção de raríssimas pedras. A pedra já recebeu a benção de padres da região e visitas de devotos e diversos turistas.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU