Publicidade
Região
Cristal do Sul: produtores podem solicitar atendimento veterinário gratuito
Objetivo é incentivar a produção de alimentos com menor custo possível
Por: Daiane Pereira
Publicado em: sexta, 24 de setembro de 2021 às 11:14h
Atualizado em: sexta, 24 de setembro de 2021 às 11:20h

A Secretaria da Agricultura de Cristal do Sul está disponibilizando atendimento veterinário gratuito aos produtores de leite e criadores de animais do município, com o objetivo de auxiliar e incentivar cada vez mais esses a produzirem alimentos e terem lucro financeiro.
Além dos atendimentos feitos por um médico-veterinário, a secretaria disponibiliza o programa de inseminação artificial com sêmen de touro – o produtor escolhe a raça e qualidade que preferir. O suporte tem atendimentos até no fim de semana.
De acordo com o secretário da Agricultura, Adelar Della Libera, o objetivo é incentivar a produção de alimentos com menor custo possível. “Estamos dando uma atenção especial para a produção de alimentos. Nossa equipe, junto com os gestores e demais secretarias, vem fazendo o possível para cada dia facilitar a vida dos nossos munícipes. Esse suporte aos produtores de leite, gado de corte, suinocultores e pequenos agricultores é necessário para diminuir os custos de produção e aumentar o lucro em suas propriedades”, conclui o secretário.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU