Publicidade
Balneário Oswaldo Cruz
Coração do turismo iraiense completa 86 anos
Além de proteger a melhor água mineral do Brasil, local conta com a escultura da Pomona, que foi totalmente revitalizada
Por: Joana Kraemer
Publicado em: quarta, 22 de setembro de 2021 às 15:09h
Atualizado em: quarta, 22 de setembro de 2021 às 15:15h

O Parque Balneário Oswaldo Cruz, de Iraí, celebrou 86 anos de história na segunda-feira, 20. Considerado o coração do turismo iraiense, o balneário protege a melhor água mineral do Brasil e a segunda melhor do mundo, em propriedades terapêuticas e medicinais.

Publicidade

Para marcar essa data especial, a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Iraí, por meio da secretária Márcia Maristela Bernardi, realizou uma celebração no largo do balneário, no dia 20. Na oportunidade, o Executivo municipal promoveu a inauguração da revitalização da Pomona, escultura feita em 1950, pelo escultor gaúcho Vasco Prado, para guarnecer o Bosque Sagrado.

O evento comemorativo seguiu todos os protocolos sanitários e de distanciamento contra a Covid-19, e contou com a bênção do padre Maurício Paulo Moskva. Ainda estiveram presentes o prefeito Antonio Vilson Bernardi; o vice-prefeito Esequiel Tonial; o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Martins; a secretária de Turismo, Márcia Maristela Bernardi; e comunidade em geral.

De acordo com o prefeito, o balneário se manteve forte, mesmo depois das inúmeras enchentes. “Comemoramos os 86 anos e desejamos que o nosso balneário continue sendo sempre o principal símbolo do turismo de Iraí”, destaca Bernardi.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU