Publicidade
Imunização
Covid-19: RS deve entregar 1 milhão de doses da vacina nesta quarta-feira
Com isso, o Estado completa as doses necessárias para todo o público adulto vacinável no Rio Grande do Sul
Por: Cíntia Henker
Publicado em: terça, 21 de setembro de 2021 às 21:43h
Atualizado em: quarta, 22 de setembro de 2021 às 06:54h


A vacinação de adolescentes contra Covid-19 será mantida no Rio Grande do Sul, conforme decisão tomada pela Secretaria da Saúde (SES) e pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/RS), em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada na manhã de terça-feira, 21.
Esse é um dos públicos a serem atendidos com as mais de 1 milhão de doses de Pfizer, AstraZeneca e Coronavac que serão entregues pela SES nesta quarta-feira, 22, a todos os municípios. As planilhas com as quantidades exatas de doses por município ainda estão em elaboração.
– É importante destacar que só a Pfizer está autorizada para os adolescentes, e somente vacinas dessa marca estão sendo distribuídas para esse público –afirma a secretária da Saúde, Arita Bergmann.
A proposta aprovada com a representação dos municípios foi de destinar 350 mil doses dessa remessa para primeiras doses, incluindo cerca de 165 mil de Pfizer para cobrir a totalidade da faixa dos 17 anos e 58% da faixa dos 16 anos. Essas idades podem variar conforme o avanço da campanha e a disponibilidade de doses em cada cidade.
Outras 38,5 mil doses serão distribuídas para a dose de reforço dos idosos que fizeram a segunda até 25 de março, contemplando o prazo de seis meses entre as duas. Há ainda a destinação de aproximadamente 620 mil doses para a segunda de pessoas com mais de 18 anos, somando as três fabricantes. Com isso, o Estado completa as doses necessárias para todo o público adulto vacinável no Rio Grande do Sul.
 

Publicidade
Fonte: Governo do RS
Vitrine do AU