Publicidade
Secretariado
Gildo Roque Bussatto assume secretaria de Agricultura de FW
Ex-vereador frederiquense assume a função que antes era ocupada provisoriamente pelo secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos
Por: Adriano Dal Chiavon
Publicado em: segunda, 05 de abril de 2021 às 12:01h
Atualizado em: segunda, 05 de abril de 2021 às 13:48h

A Administração de Frederico Westphalen anunciou nesta segunda-feira, 5, o titular da secretaria de Agricultura do município. Trata-se do agricultor e ex-vereador, Gildo Roque Bussatto, que será o comandante da pasta, que antes era ocupada provisoriamente pelo secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos, Paulo Tiggemann. 

Publicidade

Na manhã desta segunda-feira, o novo titular da pasta assinou o Termo Anticorrupção e já iniciou os trabalhos. "Já trabalhamos pela comunidade como vereador e secretário municipal e, por isso, conheço o interior do nosso município, linha por linha, comunidade por comunidade. Temos a facilidade de iniciar um trabalho na secretaria tendo conhecimento do município. Sabemos onde estão as demandas e vamos seguir o cronograma de melhorias no interior”, destacou Bussatto.

Conheça o histórico do novo secretário

Com 66 anos, o agricultor Gildo Roque Bussatto já ocupou diversas funções públicas em Frederico Westphalen. Grande conhecedor do interior do município, Bussatto sempre morou no distrito de Castelinho. 

Ele foi vereador por cinco mandatos. Durante a Administração Municipal do ex-prefeito Deoclides Vendruscolo, entre 1993 a 1996, Gildo Roque Bussatto foi secretário da Agricultura e, na gestão do prefeito José Alberto Panosso de 2009 a 2012, ele foi secretário de Obras.

Seu currículo também se estende com ações voltadas ao cooperativismo. Bussatto foi conselheiro de Administração da Creluz por oito anos. Além disso, integrou o Conselho de Administração da Cooperativa Tritícola de Frederico Westphalen (Cotrifred) durante dois mandatos.

Fonte: O Alto Uruguai/Prefeitura FW
Vitrine do AU