Publicidade
Região
Cimau ganhará sede própria em Rodeio Bonito
Construção foi aprovada em assembleia geral ordinária
Por: Joana Kraemer
Publicado em: sexta, 17 de setembro de 2021 às 11:29h
Atualizado em: sexta, 17 de setembro de 2021 às 17:49h

Os prefeitos representantes dos municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal do Médio e Alto Uruguai (Cimau) aprovaram, em assembleia geral ordinária, ainda no mês de agosto, a construção da sede própria do consórcio, em Rodeio Bonito. O Cimau, que atende 28 municípios do Norte gaúcho, desde a sua criação desenvolve os serviços em um espaço alugado. 
O município de Rodeio Bonito já oficializou a doação de um terreno no bairro Piratini, onde a sede será construída. A nova etapa agora será de elaboração do projeto de engenharia e arquitetura, para o início das obras, que devem atender todas as necessidades para o bom funcionamento do consórcio.
O atual presidente do Cimau, prefeito de Pinhal, Luiz Carlos Pinto Ribeiro, agradeceu ao prefeito de Rodeio Bonito, Paulo Duarte, pela doação do terreno, um importante passo para a realização da construção da sede própria, que contou também com a aprovação do Poder Legislativo rodeiense. O presidente também destacou a importância do apoio e do entendimento dos demais colegas prefeitos, à medida que com o aumento no número de atividades e demandas atendidas pelo consórcio, o local atual já não oferece condições físicas adequadas para comportar o órgão.
– Com gestão e planejamento vamos idealizar uma sede que seja adequada e possua a infraestrutura necessária para a execução de todas as nossas atividades com plenitude, contribuindo significativamente para um atendimento ainda mais eficiente aos municípios consorciados, somando para o crescimento e o desenvolvimento da região – resume o presidente.
 

Publicidade
Fonte: Ascom Cimau
Fotos
Vitrine do AU