Publicidade
Temporal
Defesa Civil e demais órgãos analisam estragos em Pinheirinho do Vale
Município foi atingido por um forte vendaval na noite desta segunda-feira, 13
Por: Suseli Cristo
Publicado em: terça, 14 de setembro de 2021 às 11:51h
Atualizado em: terça, 14 de setembro de 2021 às 12:06h

Os fortes ventos na noite desta segunda-feira, 13, deixou a comunidade de Pinheirinho do Vale em choque. O vendaval, acompanhando de fortes chuvas, deixou rastros de destruição no município.
 Segundo informações do prefeito Nelbo Appel, dezenas de casas tiveram os telhados arrancados, além da casa canônica da Igreja Matriz, que também foi atingida. “O estrago foi muito grande em nossa cidade. Muitas casas, empresas, escolas, o silo da Cotrifred, por exemplo, ficou muito danificado. Tivemos muitas árvores arrancadas também. Apesar dos danos materiais, ficamos tranquilos em saber que ninguém se feriu. Vamos nos erguer novamente, sem dúvidas. Lutaremos em conjunto para amparar a nossa comunidade”, frisa o prefeito.
Para a tarde desta terça-feira, 14, está prevista uma reunião com a Defesa Civil, representantes da Emater, Poderes Executivo e Legislativo, para um relatório mais amplo sobre os estragos e as medidas que devem ser tomadas a partir de agora. Segundo as autoridades, provavelmente será decretada situação de emergência no município.
A equipe de reportagem do jornal O Alto Uruguai está no município e, em breve, traremos mais informações.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU