Publicidade
Novidades
Aplicativo de rastreabilidade é lançado pela Fetag
Agricultores familiares poderão usufruir da ferramenta de forma gratuita
Por: Suseli Cristo
Publicado em: sexta, 10 de setembro de 2021 às 10:10h
Atualizado em: sexta, 10 de setembro de 2021 às 10:18h

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) lançou, na tarde de quinta-feira, 9, um aplicativo de rastreabilidade. O lançamento aconteceu na sede da casa da Fetag-RS dentro do Parque de Exposições Assis, durante a 44ª Expointer.
O aplicativo foi produzido com a parceria entre a Fetag-RS e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por meio do laboratório de Geomática. O trabalho que perdurou um ano de planejamento, execução, testes e viabilidade, agora entrega um aplicativo de rastreabilidade pronto para o consumo e utilização dos agricultores.
Segundo o vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanetti, a partir de agora os agricultores familiares associados dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais vinculados à Fetag-RS poderão usufruir do aplicativo de forma gratuita. “Esta era uma demanda latente do setor, e a federação buscou formas de oferecer uma solução fácil, eficiente e sem custo às famílias. Ainda o aplicativo tem como objetivo o cumprimento da Instrução Normativa 02, que prevê a rastreabilidade de produtos vegetais de consumo in natura”, informa.
O próximo passo é a realização de treinamento com os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, para que possam orientar os agricultores na utilização do aplicativo.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Fetag
Vitrine do AU