Publicidade
Homenagem
Centro Cultural 25 de Julho receberá Distinção da Imigração Alemã 2021
Evento de condecoração acontecerá no próximo dia 18
Por: Suseli Cristo
Publicado em: sexta, 10 de setembro de 2021 às 08:56h

A Federação dos Centros de Cultura Alemã do Brasil (FECCAB), a Comissão das Comemorações dos 197 anos da Imigração Alemã e o Centro Cultural 25 de Julho, de Porto Alegre, em continuidade aos eventos comemorativos realizados desde 2006, instituíram o prêmio Distinção Imigração Alemã 2021, que tem o objetivo de valorizar as ações que levam à preservação e à difusão da imagem da etnia teuto-rio-grandense e que sejam de significado para a comunidade à qual a entidade pertence.
Em 2021, serão concedidas quatro distinções, sendo duas para agraciados(as) de Porto Alegre e outras duas para agraciados(as) do interior do Estado do Rio Grande do Sul. 
Após ser indicado pela Prefeitura de Frederico Westphalen e pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Centro Cultural 25 de Julho, junto com o Museu Histórico Visconde de São Leopoldo, ficou dentre as duas instituições no Estado do Rio Grande do Sul que serão homenageadas com a Distinção da Imigração Alemã 2021. Cabe destacar que a entidade frederiquense receberá esta homenagem justamente no ano em que completa seus 30 anos de existência.
A cerimônia de entrega da homenagem ocorrerá às 20 horas do dia 18 de setembro, em reunião virtual pela plataforma Zoom. A data de referência é o aniversário dos 70 anos da FECCAB, 19 de setembro, com homenagem especial aos 39 imigrantes alemães pioneiros que chegaram a Porto Alegre no dia 18 de julho de 1824.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU