Publicidade
FGTAS/Sine
Silvia Trennepohl assume coordenadoria do Sine
A nova coordenadora é a segunda mulher, na história do Sine/FW, a estar à frente deste cargo
Por: Mariane Brandão
Publicado em: quarta, 28 de abril de 2021 às 10:52h

Uma nova coordenadora está à frente da agência FGTAS/Sine desde o início de março. Pedagoga e com uma trajetória de mais de 28 anos no comércio local, Silvia Trennepohl garante estar honrada com o cargo e já começa a traçar estratégias para a unidade no município. Na história do Sine/FW, apenas duas mulheres tiveram a oportunidade de assumir este cargo, a primeira em 1999, e, mais de 20 anos depois, Silvia inicia a sua gestão.

Publicidade

Há mais de 30 dias no cargo, Silvia já pôde observar a urgência de estratégias para combater o desemprego e estreitar ainda mais laços com empresas locais.

– Estamos bem preocupados com o desemprego no município, muitas pessoas procurando buscar o seguro-desemprego e, por meio disso, observamos que, daqui algum tempo, vai surgir ainda mais desempregados. O meu objetivo à frente do Sine é realizar visitas, tentando trazer empresas, lojas e indústrias para parcerias com o FGTAS/Sine, para que a gente consiga realocar mais pessoas no mercado de trabalho – afirma Silvia.

De acordo com a nova coordenadora, a agência FGTAS/Sine já está em desenvolvimento de uma importante parceria com o governo do Estado, que também envolverá a Prefeitura de FW e a Sala do Empreendedor. A parceria incluiria o projeto RS TER, programa destinado à geração de trabalho, emprego e renda.

– Disponibilizamos ainda de um banco de currículos na agência, com diversas pessoas qualificadas e cargos que podem ser preenchidos. As indústrias e os lojistas podem ir até o Sine escolherem currículos. Também temos um espaço físico, onde podem ser realizadas as entrevistas. Estamos trabalhando para buscar, realmente, que essas pessoas retornem ao mercado de trabalho local – assegura Silvia.

Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU