Frederico Westphalen será palco de mais uma edição do Dia do Desafio, nesta quarta-feira, 28, movimento que incentiva a prática de atividades físicas e o cuidado com a saúde. Em 2025, o evento une movimento, bem-estar e solidariedade em uma programação gratuita e aberta à comunidade.
As atividades ocorrerão em dois pontos principais da cidade, a Praça da Matriz – Largo Vitalino Cerutti e a unidade do Sesc Frederico Westphalen. Durante todo o dia, a população é convidada a participar e, ao mesmo tempo, contribuir com uma causa social, a doação de caixinhas de leite (UHT) para o Projeto Mesa Brasil, que atende instituições e famílias em situação de vulnerabilidade.
Na praça da matriz, as ações começam às 8 horas, com o ponto de arrecadação solidária. Às 9 horas, o destaque é o momento de mobilidade com o Grupo Maturidade Ativa, que convida a comunidade para uma caminhada, alongamentos e atividades de dança.
Já no fim da tarde, às 19 horas, acontece o Treinão Especial, aberto ao público e com participação mediante a doação de leite. A proposta é movimentar o corpo e exercitar a empatia em um mesmo gesto.
No Sesc, a academia será tomada pelo espírito do desafio. Durante todo o dia, alunos participam do Desafio da Esteira, onde o equipamento não pode parar. Às 18h30min, acontece o aulão de GAP (Glúteos, Abdômen e Pernas), aberto à comunidade e aos alunos, mediante inscrição prévia.