A 31ª Romaria em Honra aos Beatos Manuel e Adílio ocorreu neste domingo, 25, em Três Passos. Fiéis caminharam cerca de dois quilômetros entre a Paróquia Santa Teresinha e o Santuário dos Beatos. A caminhada relembra os 101 anos do martírio, ocorrido em 21 de maio de 1924. Alguns participantes saíram da igreja de Padre Gonzales, como nas primeiras edições.
A missa foi celebrada às 10 horas, no Santuário. O Vigário Geral da Diocese de Frederico Westphalen, Monsenhor Luiz Dalla Costa, conduziu a celebração. O bispo Dom Antônio Carlos Rossi Keller não pôde comparecer por motivos de saúde.
Antes da missa, a família Zeni, de Esperança do Sul, deu testemunho de graça recebida. Segundo o casal, o nascimento do quarto filho ocorreu após pedido feito na 29ª romaria, um ano antes, após duas perdas gestacionais.
Após a missa, houve venda de itens religiosos, almoço e lanches. A arrecadação foi destinada à Paróquia Santa Teresinha. A celebração também marcou a oficialização da Capela Santa Terezinha, em Padre Gonzales, como Paróquia. A nova paróquia será responsável por organizar futuras romarias. Segundo o Padre Renato Rosa, Três Passos passa a ter duas paróquias.