Palmeira das Missões viveu mais um momento marcante em sua história, na quarta-feira, 21. Foi a 10ª edição da Cavalgada de condução da Chama do Carijo. Neste ano, o acendimento da chama foi realizado no aeroporto da cidade — reforçando o simbolismo e a força das tradições gaúchas.
A cavalgada reuniu cerca de 50 cavaleiros, que seguiram juntos até o Parque Municipal de Exposições, sendo saudados pela população ao longo do trajeto. O prefeito Evandro Massing foi o responsável por acender simbolicamente a chama no local do Carijo, enquanto o vice-prefeito esteve presente no momento do acendimento no aeroporto.
O secretário de Administração, Carlos Santos, foi o responsável por carregar a chama durante a cavalgada e expressou seu orgulho em fazer parte desse momento. “É um orgulho representar a administração municipal na cavalgada que conduz a Chama do Carijo. Já tivemos outras edições em diferentes locais, mas dessa vez foi especial, com o acendimento no aeroporto. Seguimos em um grupo de cerca de 50 homens e mulheres a cavalo até o Parque de Exposições, sendo saudados por muitas pessoas no centro da cidade. Foi um momento ímpar para o tradicionalismo e para nossa região”, afirmou.
Carlos ainda ressaltou a importância da presença do tradicionalista Ademar Rocha, palmeirense que atualmente atua no Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), e que também colaborou na organização do evento. “Nosso agradecimento a todos que participaram e ajudaram a manter viva essa tradição tão importante para o povo gaúcho”, finalizou.