O Hospital Divina Providência (HDP) recebeu, na quarta-feira, 21, a visita da comitiva liderada pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann. A agenda iniciou com uma visita às obras de ampliação do setor de hemodiálise e à construção da nova unidade de oncologia.
Em seguida, a secretária conheceu as demais dependências do hospital e, posteriormente, foi realizada uma reunião com a diretoria e a equipe de gestão da
instituição, com o objetivo de apresentar o atual contexto da instituição, discutir a
implementação de melhorias e avaliar possibilidades de parceria com o Estado para ampliação dos serviços ofertados.
O encontro também proporcionou espaço para debate sobre a contratualização com o Sistema Único de Saúde (SUS) e suas metas, além da ampliação de referências e ambulatórios especializados.
A reunião foi conduzida pela presidente, Silvia Canan, e contou com a presença do
vice-presidente, Alessandro Mees; das secretárias, Dalila Tres e Valéria Mulinari; dos tesoureiros, Alexandre Stival e César Riboli; e do administrador, Luis Eduardo Bertoldi.
Além da secretária Arita, a comitiva foi formada pela diretora do Fundo Estadual de Saúde, Meriana Farid El Kek; e a coordenadora da Divisão de Atenção Especializada, Lieli Dapieve Ceolin.
Estiveram acompanhando o momento, o prefeito em exercício de Frederico Westphalen, Chester Francescatto; o prefeito de Seberi e presidente da Amzop, Adilson Balestrin; a presidente da Câmara de Vereadores, Marizete Frozzi; a coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde, Marly Vendruscolo; e a deputada estadual Silvana Covatti.
A comitiva estadual também realiza durante a semana, um roteiro de visitas a outros hospitais da região, como o Hospital Pio XII, de Seberi; e Hospital São José, de Rodeio Bonito.