Publicidade
Escola Cantinho da Esperança
Apae de Seberi inaugura centro administrativo e celebra a inclusão
Instituição comemorou 37 anos com uma programação especial, realizada entre os dias 21 e 30 de agosto
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: terça, 31 de agosto de 2021 às 09:07h
Atualizado em: terça, 31 de agosto de 2021 às 09:17h

“É tempo de transformar conhecimento em ação”. Esse foi o tema norteador da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, desenvolvida de 21 a 28 de agosto, pela Federação Nacional das Apaes. Em Seberi, a Escola de Educação Especial Cantinho da Esperança promoveu uma programação diversificada, alusiva à campanha anual e também ao aniversário da Apae, que neste ano celebrou 37 anos de atuação junto à comunidade seberiense. 
A abertura das atividades aconteceu no dia 21 de agosto, com missa de ação de graças na Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz. No domingo, 22, a Escola Cantinho da Esperança foi palco da live de lançamento do videoclipe “Isso é ser especial”, uma realização 2º Conselho das Apaes, que teve transmissão no canal do YouTube do professor Danilo André Gregory. 
A programação ainda contou com a carreata “Transformando conhecimento em ação”, “Dia da Beleza” para alunos da escola, Dia do Cinema, Dia das Atividades Pedagógicas, circuitos e brincadeiras no espaço aberto; na sexta-feira, 27, ocorreu a inauguração do novo espaço administrativo da Apae, com a presença do Rotary Club; no sábado, 28, as atividades foram marcadas pela live do 1º Festival Nativista da Pessoa com Deficiência, promovida pela Apae de Palmeira das Missões; no domingo, 29, fotos representativas à inclusão e amizade tomaram conta das redes sociais da Apae; já na segunda-feira, 30, a programação foi encerrada com as comemorações do aniversário de 37 anos da Apae de Seberi, que contou com uma homenagem à professora Genoveva Sabino da Silva.

Publicidade

A Apae de Seberi
Atende aproximadamente 70 alunos com deficiência intelectual e múltipla nos seguintes grupos: estimulação precoce, alfabetização, atendimento individual, ciclos, EJA, oficinas, funcional masculino e feminino. Realiza projetos de música, artesanato, dança, ginástica, esportes, teatro, entre outros. A equipe técnica é formada por psicóloga, assistente social, fisioterapeuta e fonoaudióloga. 

Seja um associado! 
Procure a Apae de Seberi e torne-se um sócio. Ligue (55) 3746-1444 ou entre em contato pelo WhatsApp (55) 9.9711-5788. Contribuição de associado: R$ 10 mensais.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU