Publicidade
Apaes do 2º Conselho
Videoclipe “Isso é ser especial” é lançado em live
Evento integrou a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Por: Gustavo Menegusso e Lavínia Machado
Publicado em: quarta, 25 de agosto de 2021 às 10:04h
Atualizado em: quarta, 25 de agosto de 2021 às 10:15h

Em razão da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que iniciou no domingo, 22, e prossegue até o dia 28, as 13 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) da região do 2º Conselho se articularam e organizaram uma programação especial, com o lançamento de um videoclipe. Intitulado “Isso é ser especial”, o clipe foi lançado durante uma live realizada no domingo, 22, e transmitida pelo canal do professor Danilo André Gregory, no YouTube. Além de Gregory, a live contou com a apresentação da professora da Escola Cantinho da Esperança, de Seberi, Rejane Bonadimann Minuzzi. “Esse videoclipe foi feito com tanto carinho, com a presença de cada Apae. Os professores trouxeram os alunos no estúdio, participaram e brincaram conosco, aceitando totalmente essa proposta”, destacou a professora. 
O vídeo, que contou com traduções em libras, foi marcado por gravações dos alunos com deficiências visuais, físicas e intelectuais das Apaes de Alpestre, Boa Vista das Missões, Cerro Grande, Erval Seco, Frederico Westphalen, Iraí, Jaboticaba, Pinheirinho do Vale, Palmitinho, Redentora, Rodeio Bonito, Tenente Portela e Seberi. “Foram 16 alunos que representaram centenas de famílias e nós somos gratos a todos e agradecemos também toda a equipe das Apaes e à direção da Escola Cantinho da Esperança pela cedência do espaço para a live”, frisou Rejane.

Publicidade

Programação
Segundo Rejane, cada Apae está desenvolvendo sua própria programação, sendo que duas atividades foram unificadas. “Além do videoclipe, no sábado, 28, ocorre a live do Festival Nativista da Inclusão, que acontecerá diretamente de Palmeira das Missões”, acrescenta.

Confira o videoclipe aqui!

Confira a live de lançamento aqui!
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU