O Internacional conheceu sua primeira derrota na Libertadores na noite desta quinta-feira, 8. Visitando o Atlético Nacional em Medelín, na Colômbia, o time de Roger Machado foi superado pelo placar de 3 a 1 e caiu para o terceiro lugar no grupo F da competição, com cinco pontos, fora da zona de classificação.
Postura defensiva e má atuação
Jogando fora de casa, o Inter adotou a postura de esperar a equipe colombiana se lançar ao ataque para responder em contragolpes, mas não obteve sucesso. Aos 39 minutos, Viveros recebeu na área, girou e acertou belo chute para abrir o placar e levar ao delírio os torcedores que lotaram o estádio Atanásio Girardot. Ainda antes do intervalo, o atacante Enner Valencia sentiu lesão muscular e precisou ser substituído, dando lugar a Lucca.
Atrás no placar, o time gaúcho se viu obrigado a ter maior presença ofensiva na segunda etapa, deixando o jogo mais aberto. Com o Inter exposto, Hinestroza fez grande arrancada e passou para Billy Arce finalizar o belo contra-ataque, ampliando para os anfitriões logo aos 10 minutos. Sem conseguir furar o bloqueio colombiano, o time de Roger Machado parecia sem inspiração e não encontrava alternativas para chegar ao seu gol. Com 35 minutos, a esperança se renovou no pênalti sofrido por Braian Aguirre e bem cobrado por Alan Patrick, que devolveu o Inter ao jogo. Nos últimos minutos, porém, quem balançou as redes foi o Atlético, novamente com Viveros, dando números finais à partida. Atlético Nacional 3, Inter 1.
Sequência decisiva
Na competição continental, restam duas rodadas para buscar a classificação. Um ponto atrás do Atlético Nacional e dois atrás do Bahia, o Inter ainda depende apenas de si para chegar às oitavas de final. Na próxima quinta-feira, 15, enfrenta o Nacional, no Uruguai, e encerra a fase de grupos recebendo o Bahia, em Porto Alegre, no dia 28, uma quarta-feira. Em meio a isso, dia 22, quinta-feira, a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil será decidida contra o Maracanã, no Ceará.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso dos comandados de Roger Machado será no domingo, 11, às 20 horas, quando enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro.