Publicidade
Cooperativismo
Agência do Sicredi em Alpestre/RS celebra marca de 4 mil associados
Há quase 30 anos no município, cooperativa contribui para o desenvolvimento local
Por: Henrique Brocco
Publicado em: sexta, 27 de junho de 2025 às 10:31h
Atualizado em: sexta, 27 de junho de 2025 às 10:35h

A agência da Sicredi Conexão em Alpestre/RS atingiu a importante marca de 4 mil associados, consolidando ainda mais o papel do cooperativismo no desenvolvimento da comunidade. Presente no município há quase três décadas, a cooperativa vem atuando com foco em soluções financeiras sustentáveis, proximidade com os associados e iniciativas que transformam realidades.

Publicidade

O número integra os mais de 145 mil associados da Sicredi Conexão em toda a sua área de atuação, que abrange o norte do Rio Grande do Sul, o oeste de Santa Catarina e regiões de Minas Gerais, somando presença em 59 municípios. Em Alpestre, além do atendimento personalizado, a cooperativa se destaca por programas como o Líder Jovem, o Fundo de Desenvolvimento Regional e ações de capacitação para empreendedores e produtores rurais, fortalecendo a economia local.

Para o gerente da agência, Rodrigo Stafanello, a conquista é resultado direto da confiança da comunidade. “Atingir essa marca representa o quanto a comunidade acredita no nosso propósito. Aqui em Alpestre, buscamos estar presentes no dia a dia das pessoas, com soluções financeiras, proximidade e iniciativas que transformam a sociedade. É uma conquista de todos ” destaca Rodrigo.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai