Publicidade
Pandemia
Executivo de FW implementa atendimentos pós-Covid
Indicação aconteceu por meio do Legislativo frederiquense
Por: Lavínia Machado
Publicado em: sexta, 27 de agosto de 2021 às 11:24h
Atualizado em: sexta, 27 de agosto de 2021 às 11:27h

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Frederico Westphalen receberam nos últimos dias a visita dos edis Jorge Alan Souza (PSDB), Leandro Mazzutti (PDT) e Raul Pazuch da Silva (PSDB) para dar continuidade ao projeto “Diálogos”. As unidades de saúde Dr. Ayres Marinho Cerutti, no Centro de FW, e nos bairros Aparecida e Santo Antônio foram contempladas na agenda. 
No mês de abril, o vereador Jorge Alan Souza, junto com os demais vereadores das bancadas do PSDB, PDT e Progressistas indicaram ao Executivo que fosse montada uma estrutura para atender pacientes que após passar pela Covid-19 precisam de atendimento especializado. “É de extrema importância esse trabalho, pois tem pessoas que precisam de fisioterapia, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, atendimento médico especializado, dentre outros tratamentos”, pontuou Souza.

Publicidade

Prioridade de atendimento 
De acordo com a enfermeira Julia Quintana, chefe dos atendimentos Covid desde o início da pandemia no município, por hora a prioridade dos atendimentos é para os pacientes que ficaram com sequelas mais graves. “Tivemos pacientes que precisaram ser internados, intubados, que estão com dificuldade de respirar, caminhar. Enfim, essa doença tem deixado sequelas diversas, mas pedimos também a compreensão da comunidade que neste momento tem aqueles que precisam de um auxílio maior. Aos poucos queremos tentar acolher e tratar todos”, salientou.
O posto Santo Antônio passou a ser referência para atendimentos Covid-19 e para pessoas que ficaram com sequelas graves da doença.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações Câmara FW
Vitrine do AU