Publicidade
Política
Executivo de Pinhal participa de workshop promovido pela Famurs
Encontro aconteceu na cidade de Porto Alegre
Por: Lavínia Machado
Publicado em: sexta, 27 de agosto de 2021 às 10:46h
Atualizado em: sexta, 27 de agosto de 2021 às 10:50h

O prefeito de Pinhal, Luiz Carlos Pinto Ribeiro (MDB), e o vice-prefeito, Claudiomiro Antônio Pelisari (PDT), estiveram em Porto Alegre, nos últimos dias, para participar de um workshop promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O evento foi promovido em parceria com a Consultoria de Direito Público (CDP) e marca a retomada da realização de eventos presenciais.
O workshop “Gestão Municipal: os desafios no pós-pandemia” seguiu todos os protocolos sanitários e contou com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, procuradores municipais, assessores jurídicos e secretários de prefeituras gaúchas. 
Segundo o prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro, é muito importante os gestores estarem bem orientados, principalmente neste momento. “Devemos acompanhar o avanço das problemáticas que envolvem os municípios e os caminhos que levam às soluções jurídicas e administrativas”, frisa. 
Para o vice-prefeito, iniciativas como o evento são precisas e de grande importância para a região. “Isso reúne os novos gestores dos municípios gaúchos para tratar de temas de extrema importância, que no dia a dia têm impacto na vida dos cidadãos”, destaca Pelisari.
Entre os temas abordados no encontro estavam a nova lei de improbidade administrativa aprovada pela Câmara Federal, projetos nacionais de interesse dos municípios, reforma da previdência e reforma administrativa, além de outros assuntos relacionados à municipalidade.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações Ascom prefeitura de Pinhal
Vitrine do AU