Publicidade
Educação
Escolas da região participam de avaliação sobre impactos da pandemia no ensino
Avaliação Amostral promovida pela Smec será aplicada em três municípios da 20ª CRE, totalizando 14 escolas
Por: João Victor Gobbi Cassol
Publicado em: segunda, 23 de agosto de 2021 às 14:11h
Atualizado em: segunda, 23 de agosto de 2021 às 14:16h

Ametista do Sul, Cerro Grande e Frederico Westphalen foram selecionados pela Secretaria Estadual de Educação para participarem da Avaliação Amostra, exame criado com o objetivo de medir o impacto da pandemia na aprendizagem dos alunos.

A prova será aplicada entre segunda-feira, 23, e quarta-feira, 25, em 14 escolas dessas cidades. Participam no exame alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio. A avaliação consiste em uma prova de Matemática e Português.

A estimativa da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) é que cerca de 930 estudantes realizem as provas, sendo 275 do 5º ano, 332 do 9º ano e 321 do 3º ano do Ensino Médio. A escolha destes municípios ocorreu, seguindo critérios aleatórios, pela própria Secretaria Estadual de Educação.
A aplicação da prova será realizada somente presencialmente, sendo que aqueles alunos que os pais optaram pelo ensino remoto devem comparecer presencial, pelo menos para a realização da prova, no dia e horário informado pelo educandário.

Para a coordenadora da 20ª CRE, Jogelci do Carmo, o exame demonstrará o tamanho do impacto da pandemia na educação. “Essa avaliação amostral dará um norte para sabermos o que o estudante perdeu no período pandêmico e assim traçar aonde queremos chegar”, destaca.
 

Publicidade
Fonte: O Alto Uruguai/20ª CRE
Vitrine do AU