Publicidade
Câmara de FW
Proposta de realocação de recursos é rejeitada pelo Legislativo de FW
O PL contou com cinco votos favoráveis e seis contrários
Por: Lavínia Machado
Publicado em: quinta, 19 de agosto de 2021 às 12:02h
Atualizado em: quinta, 19 de agosto de 2021 às 12:04h

O Projeto de Lei (PL) 061 foi votado em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen nesta terça-feira, 17, pois estava tramitando com urgência na Casa Legislativa. O PL, que busca a abertura de créditos adicionais suplementares e especiais, no total de 39 rubricas e montante aproximado de R$ 13 milhões, foi rejeitado pelo Legislativo, com cinco votos favoráveis e seis contrários.
Em sua manifestação ao defender a aprovação da proposta, o vereador Jacques de Oliveira ponderou que a não aprovação do projeto, além de ir contra diversas propostas de distintos setores, engessaria a gestão. “Ao se posicionarem contrários a este projeto os vereadores estão quebrando o município, engessando a gestão e impossibilitando o prefeito de trabalhar”, disse.

Publicidade

Nota pública
As bancadas do Partido Progressistas (PP), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) divulgaram em forma de manifestação de repúdio uma nota pública à comunidade. O objetivo foi de prestar esclarecimentos a comunidade sobre a reprovação do PL 61/2021 com vários questionamentos sobre a proposição. “Chegou o tempo de contar com legisladores comprometidos com a verdade. Essa é a nova política, a retomada da honestidade, seriedade, compromisso com o dinheiro público, com a transparência no seu uso e com a fiscalização que é dever primário de todo legislador eleito”, declararam em nota. 
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações Câmara FW
Vitrine do AU