Publicidade
Formação
Primeira turma do Curso de Corte e Costura recebe certificação em FW
Capacitação promovida em parceria com o Senac foi encerrada nesta sexta-feira
Por: Lavínia Machado
Publicado em: sexta, 13 de agosto de 2021 às 22:25h

O Centro de Vocação Tecnológica de Confecção Têxtil e da Moda de Frederico Westphalen, em parceria com o Senac, realizou na noite desta sexta-feira, 13, a certificação da primeira turma do curso de corte e costura, com solenidade no salão de atos da URI/FW. 
Em desfile realizado pelas 11 alunas do curso, roupas confeccionadas por elas foram apresentadas  na presença de convidados e familiares que prestigiaram o evento. Para a aluna Leci Biselo de 38 anos, a oportunidade do curso foi muito positiva. “Eu sempre quis fazer um curso assim mas nunca surgiu a oportunidade, quando apareceu eu agarrei. Já tinha contato com costura, mas a parte de modelagem que aprendi foi ótima!”, frisou Leci. 
Segundo o Prefeito José Alberto Panosso (MDB), o início dos Cursos Profissionalizantes foi no ramo do vestuário. “A Administração investe muito nisso, começamos no vestuário porque achamos que o investimento no curso técnico vale muito, para conseguir já entrar no mercado de trabalho, criar  o seu próprio negócio. Vamos investir cada vez mais na parte voltada ao profissionalismo”, destacou Panosso. 
Para Volmir Augusto Scapin, esta é a primeira conquista após um longo trabalho. “Foi de muito empenho, dedicação e acompanhamento. Estamos nesta luta desde o final de 2015 e, até hoje acompanhamos o projeto. Esta é uma grande vitória estarmos vendo pessoas usufruindo de nosso trabalho e conseguindo um aperfeiçoamento na área que o CVT proporciona. Agora o objetivo maior é qualificar as pessoas para atender o setor de confecção da moda, e todos os ramos”, completou Scapin.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU