Publicidade
Agenda
Visita do ministro do Meio Ambiente ao Cigres é cancelada
Na ocasião, o chefe da pasta oficializaria a entrega de R$ 4,9 milhões ao consórcio
Por: Lavínia Machado
Publicado em: sexta, 13 de agosto de 2021 às 09:30h
Atualizado em: sexta, 13 de agosto de 2021 às 09:34h

O Ministério do Meio Ambiente informou à coordenação do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres), por meio de um comunicado oficial, o cancelamento da visita do ministro Joaquim Álvaro Pereira Leite, que aconteceria na próxima sexta-feira, 20. Na ocasião, o chefe da pasta oficializaria a entrega do investimento de R$ 4,9 milhões, conquistado pelo Cigres ainda em 2020. 
O recurso, oriundo de direitos difusos do Ministério da Justiça, atendeu a proposta do consórcio cadastrada por meio de edital, para aquisição de um trator sobre esteiras, uma retroescavadeira sobre esteiras, dois caminhões-caçamba e oito caminhões coletores de resíduos.
Os veículos e máquinas já estão na sede do consórcio, onde chegaram ainda nos meses de agosto e setembro de 2020. “Lamento o cancelamento da visita, mas o consórcio compreende a situação e continuará em tratativas com o Ministério do Meio Ambiente, com o objetivo de reagendar a solenidade”, destaca o coordenador-geral do Cigres, Elton Tatto.
 

Publicidade
Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações Cigres