Uma forte tempestade, com ventos atingindo velocidades de 103 km/h, atingiu o município de Palmeira das Missões durante a noite dessa quarta-feira, 25, provocando estragos generalizados em toda a cidade, como destelhamentos em, pelo menos, 150 casas, e queda de árvores e de muros.
No bairro Fátima, o telhado de uma igreja atingiu a casa de uma família. Em outra região, no bairro Maragatinho, uma residência foi atingida por um pinheiro – em ambos os casos, as famílias tiveram que deixar suas casas. Elas estão abrigadas em casas de parentes. Ainda, conforme o Corpo de Bombeiros, pelo menos 200 metros de lona já foram distribuídos à população. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Regional, tenente-coronel Alexandre Moreira Pereira, já foram enviadas lonas e a prefeitura local está fazendo o levantamento ainda.
Não houve feridos, porém, estragos foram registrados em vários bairros da cidade. Equipes da prefeitura, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e RGE estão trabalhando para auxiliar os afetados pelo evento climático.
A Prefeitura de Palmeira das Missões divulgou uma nota logo após o ocorrido. “Após o forte temporal que atingiu a cidade nesta noite, a administração municipal, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, está disponibilizando lonas para a população que teve suas casas danificadas. As lonas podem ser retiradas diretamente na sede dos Bombeiros”.