Publicidade
Coronavírus
País registra 570 casos da variante delta
Ministério da Saúde destaca importância da população se vacinar e manter protocolos de segurança
Por: Joana Kraemer
Publicado em: quarta, 11 de agosto de 2021 às 13:46h

O Brasil atingiu nesta terça-feira, 10, a marca de 570 pessoas infectadas pela variante delta do novo coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde, a cepa causou a morte de pelo menos 36 pessoas em todo o país. Atualizados diariamente, os números são informados pelas Secretarias Estaduais de Saúde e do Distrito Federal.

Publicidade

O Rio Grande do Sul tinha até esta terça-feira, 64 casos confirmados e estava em quarto lugar no país no índice dos Estados com mais positivados pela variante. O Rio de Janeiro era o com o maior número de contaminações, com 206 casos, seguido de São Paulo, com 96 registros; Distrito Federal, com 75; Paraná, com 54; Santa Catarina, com 34; e por último Goiás, com 10 confirmações.

Os casos de óbitos em decorrência de complicações causadas pela variante foram registrados no Paraná, com 19 mortes; Rio de Janeiro, com seis; Rio Grande do Sul, com cinco; Distrito Federal, com dois; Goiás, Maranhão, Pernambuco e Santa Catarina registraram uma morte em cada Estado.

O Ministério da Saúde destacou, em nota, a importância da população se vacinar contra a Covid-19, enfatizando a necessidade das pessoas, mesmo que já imunizadas, seguirem as recomendações das autoridades sanitárias, usando máscaras, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações Agência Brasil
Vitrine do AU