Publicidade
Região
Mais de 50 famílias de Caiçara serão beneficiadas com o programa Sementes Banrisul
Iniciativa criada em 2008 tem por objetivo orientar estilos de agricultura de base ecológica e estratégias de desenvolvimento rural sustentável
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: sexta, 06 de agosto de 2021 às 09:42h
Atualizado em: sexta, 06 de agosto de 2021 às 09:53h

O município de Caiçara foi beneficiado com o programa Sementes Banrisul, por meio de um projeto inscrito pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), que beneficiará mais de 50 famílias assistidas pela instituição no município.
O programa é uma iniciativa criada em 2008, que tem por objetivo orientar estilos de agricultura de base ecológica e estratégias de desenvolvimento rural sustentável, estimulando a produção de alimentos de base agroecológica e orgânica por meio da distribuição de sementes agroecológicas de diversas espécies, incluindo hortaliças, plantas ornamentais, forrageiras e grãos. Também auxilia as comunidades a garantir a segurança e soberania alimentar, além de contribuir para a geração de renda e o desenvolvimento local, por meio da venda do excedente da produção.
Segundo os extensionistas da Emater/RS-Ascar, os kits de sementes serão distribuídos a partir deste mês. “Essa ação está inserida nas atividades que desenvolvemos da campanha regional “Produza seu alimento e colha saúde”, uma ação da Emater que estimula as famílias a diversificarem a produção para subsistência, auxilia e orienta nos tratos e manejos da horta e pomar, trabalha receitas e dicas que garantem a qualidade da alimentação e da saúde das famílias”, comentou a extensionista rural, Edimara Dal Ross.
A gerente do Banrisul de Caiçara, Jane Maria Piovesan Froner, junto com os colaboradores da instituição financeira, Tailan Salamoni Zilch e Juliano Rubin, entregou as amostras de sementes aos extensionistas rurais da Emater, Carlos Ruviaro e Edimara Dal Ross.
 

Publicidade
Fonte: Emater/RS-Ascar
Fotos
Vitrine do AU