Publicidade
Mais qualificação
URI/FW recebe aprovação para curso técnico em Segurança do Trabalho
A primeira turma deve ser oferecida a partir do mês de agosto
Por: Susi Cristo
Publicado em: terça, 16 de abril de 2024 às 08:55h
Atualizado em: terça, 16 de abril de 2024 às 08:57h

Com o intuito de proporcionar mais uma oportunidade à comunidade regional, a Escola de Educação Básica da URI/FW oferecerá o curso técnico em Segurança do Trabalho. A aprovação foi oficializada no dia 11 de abril, quando estiveram na universidade a interlocutora da Superintendência da Educação Profissional (Suepro) e Conselheira do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (CEEd RS), Nirlene Aparecida Silveira Boeri, e a chefe da Divisão Pedagógica da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Ana Duso, em reunião com as direções da URI/FW e da Escola de Educação Básica, além do coordenador do curso técnico em Segurança do Trabalho, William Cadore.
Segundo Cadore, a primeira grande vantagem dessas pessoas é a ampla gama de oportunidades. “Com a crescente conscientização sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho, empresas de todos os portes buscam profissionais qualificados para garantir o bem-estar de seus funcionários. Assim sendo, ao se tornar um técnico em segurança do trabalho, as portas se abrem em indústrias, construção civil, escritórios e, até mesmo, em setores mais especializados”, salienta o coordenador.
A formação é destinada a todas as pessoas com Ensino Médio completo. As aulas são presenciais, de segunda-feira a quinta-feira à noite, com aulas teóricas e práticas – que correspondem a cerca de 50% do curso. Visitas técnicas, palestras e seminários também são atividades pertinentes dentro da formação do profissional técnico.
Interessados podem buscar informações com o professor William Cadore, pelo número (55) 9.9920-2535.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU