Publicidade
Censo
Rodeio Bonito é o município mais “casamenteiro” da região
Conforme o IBGE, cidade teve uma média de 8,18 casamentos a cada mil habitantes em 2022
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: segunda, 15 de abril de 2024 às 15:26h
Atualizado em: segunda, 15 de abril de 2024 às 15:51h

Engana-se quem pensa que o casamento é algo que ficou no passado. Pelo menos, não em Rodeio Bonito, município da região de abrangência do jornal O Alto Uruguai. De acordo com o Censo 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade teve uma média de 8,18 casamentos a cada mil habitantes em 2022, bastante superior ao índice regional, que foi de 3,21 e ao do Estado, que foi de 4,2 casamentos.

Publicidade

Em 2022, Rodeio Bonito, que tem 6.340 habitantes, conforme o último Censo, registrou 52 casamentos. Com relação ao número de divórcios, foram informados oito casos no município no mesmo período. Outras cidades da abrangência do jornal O Alto Uruguai que se destacam com relação à média de casamentos na proporção de mil habitantes estão Palmeira das Missões, com seis, em segundo lugar, e Caiçara, com 4,91, em terceiro.

Fernando Pertuzzati, da Cerimonial de Eventos Fernando e Sabrine, de Rodeio Bonito, comenta como os casamentos impactam na economia para o setor de eventos. “Mesmo as pequenas recepções interferem na maior entrega de prestação de serviços. E fica perceptivo que muitos profissionais têm conseguido se destacar, relativamente em pouco tempo, no mercado justamente em função da demanda e da eficiência do trabalho por ele realizado”, comemora Pertuzzati.

Ranking 

Já considerando o ranking estadual em relação ao número absoluto de casamentos, Palmeira das Missões ficou na frente, na 44ª posição, seguida de Frederico Westphalen, no 70º lugar e Rodeio Bonito, em 123º. Confira na tabela, mais números dos municípios da região.

 


 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU