Publicidade
Educação
Escola da URI lança curso remoto preparatório para redação do Enem
A duração será de 8 horas, além da correção e devolução individual dos textos
Por: Redação
Publicado em: sexta, 30 de julho de 2021 às 15:05h
Atualizado em: sexta, 30 de julho de 2021 às 15:15h

A Escola de Educação Básica da URI/FW está com inscrições abertas para o curso de redação preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares, que será ministrado pela professora de redação Adriana Maria Romitti Albarello, de forma remota.
Estudantes podem se inscrever pelo site eventos.fw.uri.br, mediante a pagamento de uma taxa de R$ 50.
A duração será de 8 horas, além da correção e devolução individual das redações. Durante a aula, serão abordados a estrutura do texto dissertativo-argumentativo, a criação da tese, o tema da redação, qual a contextualização que deve ser feita e como fazer a proposta de intervenção que os alunos devem produzir como conclusão do texto.
A professora Adriana, responsável pela capacitação, ressalta a importância do curso. “É a oportunidade de o estudante fazer um treinamento para aprimorar a escrita e conseguir uma nota excelente na redação do Enem”, frisa.
O curso é aberto para alunos de ensino médio de todas as instituições de ensino e público em geral. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou por telefone, através dos números (55) 3744-9210 ou (55) 9.96225322.
 

Publicidade
Fonte: URI/FW
Vitrine do AU