Publicidade
ERS-150
Polícia Civil instaura inquérito para apurar as circunstâncias da morte de ciclista em Caiçara
Veículo envolvido no acidente foi recolhido para perícia
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: segunda, 01 de abril de 2024 às 11:06h
Atualizado em: segunda, 01 de abril de 2024 às 11:12h

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente de trânsito que resultou na morte de um ciclista, na manhã de domingo, 31 de março, no quilômetro 8 da ERS-150, em Caiçara. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), de Palmeira das Missões, foi acionada por volta das 8h10min, para atender a ocorrência. 

Publicidade

Conforme o boletim policial registrado, um Vectra, trafegava no sentido Frederico Westphalen-Caiçara quando houve a colisão. Ainda, segundo o registro, o ciclista se deslocava na direção contrária. A vítima, identificada como Cesar Augusto Candaten, 38 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

No local do acidente, o motorista do Vectra foi submetido ao teste do bafômetro pelos policiais rodoviários estaduais, que apontou 0,12 mg/l de álcool por litro de ar expelido. A delegada de Polícia Civil, responsável pelo inquérito, Aline Dequi Palma, esclareceu que a quantidade apontada pelo teste não é suficiente para configurar crime por embriaguez ao volante (o previsto por lei é 0,34 mg/l). No local, foi realizado levantamento fotográfico e o veículo foi apreendido para perícia.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU