Publicidade
Frente fria
Municípios da região registram queda de granizo
Fenômeno foi observado em pelo menos seis localidades e Defesa Civil realiza levantamento dos danos
Por: João Victor Gobbi Cassol
Publicado em: terça, 27 de julho de 2021 às 10:42h
Atualizado em: terça, 27 de julho de 2021 às 10:51h

Pelo menos seis cidades da região registraram queda de granizo entre a noite de segunda-feira, 27, e a madrugada de terça-feira, 28. Os eventos foram observados em Frederico Westphalen, Ametista do Sul, Boa Vista das Missões, Palmitinho, Rodeio Bonito e Erval Seco, segundo leitores do AU.

Segundo a Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (Crepdec) de Frederico Westphalen, diversos municípios comunicaram prejuízos, mas a lista de cidades atingidas e o total das perdas está sendo estimado. As equipes da Defesa Civil estão pela região visitando as localidades mais prejudicadas, onde há necessidade do fornecimento de lonas para residências cujos telhados foram destruídos pelo granizo ou em função dos ventos.

Ainda conforme a Defesa Civil, a queda de granizo se deve à chegada de uma frente fria no Estado. O fenômeno trouxe chuvas para praticamente todas as regiões, mas deve deixar o território gaúcho nas próximas horas, abrindo espaço para a chegada de uma massa de ar polar, que irá provocar queda severa nas temperaturas.

Confira mais informações na edição impressa do AU de quarta-feira, 28.
 

Publicidade
Fonte: O Alto Uruguai/Defesa Civil
Fotos
Vitrine do AU