Publicidade
Futsal
Times da região voltam às quadras neste fim de semana
Afucs, Cometa/Rodeio e Guarani disputam jogos no sábado, 24
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: sexta, 23 de julho de 2021 às 17:41h
Atualizado em: sexta, 23 de julho de 2021 às 17:49h

Com objetivos distintos no momento, os times de futsal da região partem para desafios difíceis na noite de hoje, 24, em mais uma rodada do Gauchão Série A. Após duas semanas longe das quadras, o Cometa/Rodeio futsal volta a jogar e encara e ALAF, em Rodeio Bonito. Com jogos a menos, o time busca subir na tabela e permanecer na zona de classificação. Já a Afucs viaja até Vacaria para encarar a AVF, esperando retornar ao caminho das vitórias e se aproximar dos líderes do Grupo A. O Guarani é quem tem a situação mais tranquila no momento. Atual líder do Grupo B, o Verdão recebe o SER Canoense buscando aumentar sua distância para a ACBF.

Publicidade

AVF x Afucs 
Sábado, 24, 20 horas
Ginásio DMD, em Vacaria


Diante da AVF, apenas um resultado interessa para a Afucs: a vitória. Derrotada nos últimos quatro jogos, a equipe precisa iniciar sua reação para aliviar a pressão e garantir seu lugar na próxima fase da competição. As duas equipes estão separadas por apenas três pontos. O time de Seberi ocupa a sétima colocação com sete pontos, enquanto que os vacarienses então em quinto, com 10. Porém, essa distância também é a mesma em relação aos clubes que estão atrás: a 8ª colocada, AMF, e o 9º lugar – que não avança na competição – Sercesa, tem quatro.

Cometa/Rodeio x Alaf 
Sábado, 24, 20 horas
Ginásio Municipal Antônio Trento, em Rodeio Bonito


O time rodeiense tem um desafio duro em seu retorno às quadras, depois dos casos de Covid-19 entre os jogadores e comissão técnica. A equipe recebe a Alaf, de Lajeado, que ocupa a terceira posição na tabela. O Cometa/Rodeio, que atualmente está em sétimo lugar terá, depois do jogo de hoje, duas partidas a menos que os demais, que, somadas com um possível resultado positivo diante da Alaf, podem deixar o clube na quinta colocação e com chances de encostar nos líderes.

Guarani x SER Canoense 
Sábado, 24, 20 horas
Ginásio do Itapagé, em Frederico Westphalen


O Verdão quer continuar embalado e manter a primeira colocação do Grupo B. Para isso, tem de vencer o SER Canoense, de Canoas. Com quatro pontos na tabela e querendo a recuperação, a equipe da região metropolitana ocupa a penúltima posição da classificação. Se vencer, o Guarani pode abrir cinco pontos de vantagem para a ACBF, em caso de derrota do time da serra, que recebe o Guarany de Espumoso. Além disso, o Verdão ainda tem uma partida a menos do que a laranja mecânica, e, se vencer, pode aumentar ainda mais sua distância para a atual segunda colocada.
 

Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU