Publicidade
Esporte
União-FW firma parceria com universidades para testagem em elenco
Resultados, que devem sair em até 24 horas, precisam ser enviados para a Federação Gaúcha de Futebol antes de cada partida
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: sexta, 23 de julho de 2021 às 11:04h
Atualizado em: sexta, 23 de julho de 2021 às 11:06h

Visando cumprir as medidas sanitárias necessárias para a disputa da Divisão de Acesso de 2021, o União Frederiquense firmou uma parceria com duas universidades da região para facilitar a testagem para Covid-19: a Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões (UFSM-PM) e Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, campus Frederico Westphalen (URI-FW).

Publicidade


A parceria irá fornecer os resultados dos testes, que serão feitos em Frederico Westphalen, em no máximo 24 horas após a coleta. Depois, eles serão entregues em Palmeira das Missões, cumprindo uma das exigências para a disputa da competição. Os profissionais das universidades também irão orientar o clube na montagem dos protocolos sanitários de segurança e saúde.


Conforme previsto no protocolo sanitário da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) “os clubes devem atestar à FGF através do médico os resultados dos exames de COVID-19 dos atletas e comissão técnica (RT-PCR, sorológico para detecção de Imunoglobulinas G (IGG) ou teste sorológico de anticorpos neutralizantes), com antecedência mínima de 12h antes de cada partida”. 


– Estamos extremamente preocupados com a segurança dos atletas e todos os envolvidos na Divisão de Acesso deste ano, por isso contamos com o apoio destas duas instituições que, além de qualificar novos profissionais para o mercado, oferecem esta contrapartida para a sociedade com testes confiáveis e rápidos. O apoio das universidades será fundamental para o União Frederiquense nesta temporada e agradeço aos diretores por esta parceria – ressaltou o presidente do clube, Vinícius Girardi.
 

Fonte: O Alto Uruguai/Assessoria União-FW
Vitrine do AU