Publicidade
Brigada Militar
Passagem de comando do 37º BPM será no dia 24
Novo comandante será o tenente-coronel Ailton Pereira Azevedo
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: quinta, 18 de janeiro de 2024 às 16:10h
Atualizado em: quinta, 18 de janeiro de 2024 às 16:12h

Será na próxima quarta-feira, 24, a partir das 17h30min, a solenidade de passagem do comando do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Frederico Westphalen. O ato ocorre no gabinete, na sede do batalhão.

Publicidade

 Na ocasião, ocorre o desligamento do atual comandante, coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Junior, que vai assumir o Comando Regional de Policiamento Ostensivo Norte (CRPO) Norte, com sede em Erechim.

Também será apresentado o novo comandante do 37º BPM, tenente-coronel Ailton Pereira Azevedo que, até então, respondia pelo comando do 7º BPM, em Três Passos. Formado em Ciências Militares, pela Academia de Polícia Militar, o comandante também tem especialização em Segurança Cidadã: Violência, Criminalidade e Polícia, pela UFRGS e mestrado em Criminologia e Análise Criminal pelo Instituo Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, em Lisboa, Portugal.

Já exerceu vários cargos de comando como comandante de Pelotão de Polícia, comandante de Companhia Polícia, subcomandante de Batalhão de Polícia, comandante de Batalhão de Polícia, chefe da Seção de Coordenação de Ensino e Treinamento do DE, chefe de Divisão de Ensino e Treinamento do DE, chefe EM do CPC, chefe da Divisão de Pessoas do DA e chefe do Instituto de Pesquisa da BM.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU