Publicidade
Homenagens
Policiais militares recebem moção de aplauso na Câmara de FW
Distinção foi entregue aos profissionais envolvidos em salvamentos no primeiro semestre deste ano
Por: Daiane Pereira
Publicado em: quinta, 22 de julho de 2021 às 14:10h
Atualizado em: quinta, 22 de julho de 2021 às 14:14h

Em forma de reconhecimento ao trabalho dos policiais militares (PMs) do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atuaram em dois salvamentos registrados neste primeiro semestre de 2021, a Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen aprovou e entregou, durante a sessão de terça-feira, 20, uma moção de aplauso aos profissionais.
O reconhecimento foi entregue para o sargento Jonas Tiago de Almeida e para os soldados Leomir Ceolin Márcio Dal Canton, Jean Marck Vendruscolo e Bruno Guilherme Ribeiro. Os militares demonstraram o esforço não só no combate à criminalidade, mas também na manutenção da vida dos munícipes.
A proposição foi do vereador Leandro Mazzutti (PDT) e teve respaldo dos demais edis. Em sua manifestação, Mazzutti apontou que os policiais tiveram, mesmo em situações atípicas, decisões sábias, com emprego das técnicas adequadas. 
– O trabalho desempenhado pela Brigada Militar, em especial aqueles que estavam presentes nestes atos, foi fundamental para a solução positiva das ocorrências, evitando duas tragédias ao preservar a vida de quem estava emocionalmente desamparada e de um bebê indefeso. Eles merecem o nosso aplauso pela coragem e sabedoria em lidar com estas delicadas situações, o que demonstra a competência da corporação – afirmou Mazzutti.
Na justificativa do reconhecimento foram relatados dois fatos. O primeiro ocorreu em janeiro, quando os policiais conseguiram intervir em uma tentativa de suicídio e salvar a pessoa. No segundo, em abril, os profissionais salvaram um bebê de três meses que havia se afogado com leite materno.
Representando o comando do 37º BPM, o tenente-coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Junior agradeceu pela iniciativa e o reconhecimento da Câmara de Vereadores. “Muito foi falado aqui da atuação diuturna da Brigada Militar, mas pouco se fala em reconhecimento, e quem de nós não gosta desse reconhecimento quando exerce a sua função. Essa célula da BM que está aqui hoje representa todo o 37º BPM, porque na nossa cidade, onde todos nós nos conhecemos, não exercemos meramente a nossa função de polícia ostensiva, estamos cuidando da nossa família dos nossos amigos e ser reconhecido por isso é ainda mais gratificante”, salientou o tenente.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU