Publicidade
Tecnologia
Mapas interativos são novidade na divulgação de pontos turísticos em Ametista do Sul
Serviço facilita o acesso dos visitantes às informações e localização dos atrativos
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: quarta, 13 de dezembro de 2023 às 14:07h
Atualizado em: quarta, 13 de dezembro de 2023 às 14:10h

Recebendo cada vez mais turistas, a partir da ampliação de seus atrativos, Ametista do Sul deu mais um passo na qualificação do atendimento aos turistas no mês de novembro. A partir de recurso liberado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional da Sicredi Conexão, foram instalados mapas interativos em hotéis e pousadas do município, facilitando o acesso às informações do trade turístico da cidade.

Publicidade

Inicialmente foram confeccionados 14 mapas grandes (1,50x1,20 m), os quais foram distribuídos nos pontos turísticos, pórtico no sentido de quem vem de Planalto e Frederico Westphalen, além da praça municipal. Posteriormente, foram confeccionados mais 16 mapas menores (75x60 cm), instalados nos hotéis e pousadas associados à Associação de Desenvolvimento Turístico de Ametista do Sul (ADTA). No total são 30 mapas.

A ideia teve como inspiração os roteiros interativos que integrantes da associação criaram para uma agência de turismo. A partir daí foram criados os mapas com interação, pensando em sanar tanto a dificuldade de localização das pessoas na cidade, quanto a invisibilidade dos produtos e serviços turísticos que existem no município, em especial, dos associados da ADTA.

Confira a matéria completa na edição impressa do jornal O Alto Uruguai de sábado, 16.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU