Publicidade
Curso
Policiais Militares do 37º BPM se especializam em Força Tática
Dois integrantes do batalhão se especializaram em técnicas de abordagem, atendimento pré-hospitalar e outras disciplinas
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: terça, 05 de dezembro de 2023 às 09:41h
Atualizado em: terça, 05 de dezembro de 2023 às 09:43h

Policiais militares do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM) participaram de um curso de especialização em força tática, com 25 dias e 245 horas/aula. Os agentes se especializaram em técnicas de abordagem, atendimento pré-hospitalar, comboios e escoltas, doutrina de patrulhamento tático motorizado, contraemboscada, entre outras disciplinas.

Publicidade

O primeiro-sargento Jonas Tiago de Almeida e o soldado Emerson Alceu Negrini concluíram, no último dia 1º, com êxito, o 5° Curso de Especialização em Força Tática, ministrado pelo 1° Batalhão de Polícia de Choque de Porto Alegre, sob coordenação das Patrulhas Especiais (Patres).

Na ocasião, além da presença da subcomandante do 37º BPM, capitã Nédia Débora de Ávila Giacomini, esteve presente o primeiro-tenente Renato de Souza, primeiro policial militar do batalhão a concluir o curso e que, atualmente, frequenta o Curso de Especialização em Operações de Choque (CEOC) em Porto Alegre.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações do 37º BPM
Vitrine do AU