Publicidade
Segurança pública
Prefeitura de FW é a vencedora do 5º Prêmio Boas Práticas
A premiação aconteceu na noite desta quarta-feira, 22, em Nova Petrópolis
Por: Leonardo Toniazzo
Publicado em: quarta, 22 de novembro de 2023 às 21:21h
Atualizado em: quarta, 22 de novembro de 2023 às 21:22h

O projeto Cercamento eletrônico – Programa Frederico mais seguro, desenvolvido pela Administração de Frederico Westphalen, conquistou o primeiro lugar do 5º Prêmio Boas Práticas na categoria de Segurança Pública, da Federação das Associações e Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). A entrega da premiação ocorreu durante o evento Smart Cities Park, nesta quarta-feira, 22, em Nova Petrópolis, e contou com a presença do vice-prefeito de FW, João Vendruscolo. 
O projeto foi idealizado pela Prefeitura de FW, ainda no fim do ano de 2019, e colocado em prática no ano de 2020. A Brigada Militar, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram fundamentais na concepção e na implantação do projeto, a Associação Empresarial AEFW e o Consepro também são parceiros durante todo esse período, junto com o comércio local.
O projeto, atualmente, conta com 24 câmeras mantidas do projeto inicial pela prefeitura, além de 40 câmeras de terceiros, aumentando o número de equipamentos para monitoramento. As câmeras estão espelhadas nas salas de monitoramento da Brigada Militar e Polícia Civil, com isso, apoiando em diversas áreas da segurança pública.
A premiação para o município de Frederico Westphalen foi composta do troféu de ouro pelo o 1º lugar e poderá realizar gratuitamente dois cursos da Escola de Gestão Pública da Famurs, para dois servidores do município, até março de 2024.
 

Publicidade

O 5º Prêmio Boas Práticas
O Prêmio Boas Práticas é um instrumento para identificar, reconhecer, disseminar e estimular a realização de práticas bem-sucedidas, inovadoras e replicáveis, desenvolvidas pelas administrações municipais, que contribuam para a implementação de políticas públicas. São consideradas boas práticas os projetos que apresentarem resultados comprovados de criatividade e inovação, aplicabilidade e replicabilidade, impacto social, continuidade, interação entre as secretarias, eficiência e sustentabilidade, implementados e executados nos municípios.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU