Publicidade
Enchentes
Família em Iraí é resgata pela Brigada Militar
Resgate aconteceu na noite desta sexta-feira, 3
Por: Leonardo Toniazzo
Publicado em: sábado, 04 de novembro de 2023 às 15:11h
Atualizado em: sábado, 04 de novembro de 2023 às 15:22h

O 37° BPM resgatou uma família no município de Iraí, na noite desta sexta-feira, 3, devido às cheias do rio do Mel. Após uma ligação de pedido de socorro, a guarnição efetuou uma rápida ação, evitando assim uma tragédia.
A forte chuva que atingiu a  Região Sul do país nos últimos dias, trouxe novamente momentos de pânico aos munícipes de Iraí, que vêm sofrendo com alagamentos e enchentes no decorrer das semanas. Desta vez,o rio do Mel superou os sete metros.
O transbordamento do rio do Mel novamente deixou muitas famílias em estado de emergência, forçando-as a deixar suas residências e buscar abrigos seguros. Segundo informações do setor de comunicação do 37º BPM, após receber uma ligação de pedido de socorro, os policiais prontamente largaram suas refeições e partiram para o resgate por precaução, devido a não saber o tempo estimado de chegada dos outros órgãos de apoio. Por meio de um barco, três residentes foram retirados da residência com segurança, evitando uma tragédia maior.
Após, a Brigada Militar alertou outras famílias que moram nas margens do rio do Mel para que também buscassem um local seguro enquanto a situação não se normaliza.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações do 37º BPM
Fotos
Vitrine do AU