Publicidade
Brigada Militar
2º Grupo de Policiamento Ambiental terá sede própria
Patram vai ocupar o prédio da antiga Secretaria Estadual da Fazenda em FW
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: sexta, 03 de novembro de 2023 às 11:21h
Atualizado em: sexta, 03 de novembro de 2023 às 11:23h

Em funcionamento há mais de 20 anos em Frederico Westphalen – com abrangência para 24 municípios –, o 2º Grupo de Policiamento Ambiental (Patram) passa a ter sede própria. As novas instalações ficam no prédio da antiga Secretaria Estadual da Fazenda, localizada na rua Presidente Kenedy, nº 1235, no centro do município. 

Publicidade

A previsão de mudança é para o primeiro trimestre de 2024, já que serão necessárias reformas para atendimento das demandas da Polícia Ambiental, o que ocorrerá nos próximos meses. Serão feitas adequações nas garagens, para receber as viaturas e barco da Patram, bem como os alojamentos e o depósito, além do cercamento de toda a área.

Atendendo em prédio cedido pela Prefeitura de Frederico Westphalen – no antigo Senai –, na rua Piracicaba, nº 579, bairro Santo Inácio, ter uma sede própria foi uma das principais lutas do atual comando do grupo ambiental. 

O comandante do 2º Grupo de Policiamento Ambiental, sargento Fabiano Lima da Silva, destaca que ter uma sede própria era uma necessidade do município, uma vez que há mais de 20 anos a Patram não possuía um local fixo e adequado para o atendimento das demandas ambientais. 

– A conquista da sede própria é um marco para a Polícia Ambiental no município e é comemorado por todo o Comando Ambiental da Brigada Militar, principalmente, pelo efetivo que atua e que já atuou em Frederico Westphalen. É uma necessidade antiga, sem contar na conquista para toda a população dos 24 municípios que será atendida na nova sede –, ressalta o comandante, salientando também o apoio dos poderes Executivos dos municípios da abrangência, assim como do Poder Judiciário e Ministério Público das Comarcas, que sempre ajudam a Patram.

Entre outras, a Patram possui como missões o exercício da polícia ostensiva com ênfase na proteção ambiental, a promoção da educação ambiental não formal e a fiscalização de obras e atividades que possam causar degradação do meio ambiente.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU