Publicidade
Golpe
Correios alertam sobre informações falsas de leilão
Informações oficiais são publicadas na página oficial da empresa
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: segunda, 30 de outubro de 2023 às 13:17h

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) emitiu, no início do mês, uma nota para alertar a população sobre notícias falsas que circulam na internet sobre um leilão da empresa, que não está em andamento. 

Publicidade

No comunicado, os Correios esclarecem que não há leilão de refugo em andamento, salientando que as alienações dos Correios são realizadas por meio de licitação, mediante publicação de edital, e em lotes, não por itens. Todas as informações oficiais são publicadas na página https://editais.correios.com.br/app/consultar/licitacoes/index.php.

Sites falsos

Conforme informações divulgadas, inclusive, um site falso do G1 anunciava o leilão, o que torna difícil. O anúncio destacava lotes de iPhone a partir de R$ 117. A dificuldade em descobrir o golpe é grande porque as publicações utilizam templates de grandes jornais e até trechos de reportagens antigas para ludibriar o usuário.

Segundo o aviso, a empresa está tomando as medidas cabíveis quanto aos perfis nas redes sociais e na internet que utilizam de forma indevida a marca dos Correios em anúncios de leilões e/ou vendas que não têm qualquer relação com a empresa.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da EBC
Vitrine do AU