Publicidade
BR-285
PRF apreende 25 iPhones escondidos dentro de ar-condicionado
Mercadorias, avaliadas em mais de R$ 200 mil, foram encaminhadas para a Receita Federal
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: segunda, 30 de outubro de 2023 às 12:39h
Atualizado em: segunda, 30 de outubro de 2023 às 12:40h

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde de sexta-feira, 27, um homem que estava transportando aparelhos celulares oriundos do Paraguai e que ingressaram ilegalmente no Brasil. A ação ocorreu na BR-285, em Passo Fundo. 

Publicidade

Durante operação de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um Cruze com placas de Minas Gerais. Durante vistoria no carro, os agentes desconfiaram do transporte de um condicionador de ar. Ao abrirem a carcaça, encontraram vários aparelhos celulares smartphones, sendo 25 iPhones, todos oriundos do Paraguai. 

Além disso, havia várias outras mercadorias dentro do veículo que ingressaram no Brasil de forma irregular. Os produtos têm valor comercial estimado em mais de R$ 200 mil, e seriam levados para a região de Nova Alvorada, no Alto Taquari. O condutor, de 29 anos, não possuía passagens criminais.

As mercadorias foram apreendidas e encaminhadas para a Receita Federal. O homem foi preso e levado à Polícia Federal. Ele responderá pela prática do crime de descaminho.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da PRF
Vitrine do AU