Não só em Lourdes e Fátima... Mas também em Erechim!
*Os textos/artigos aqui publicados são de inteira responsabilidade de seus autores, e não traduzem a opinião do jornal O Alto Uruguai e seus colaboradores
terça, 16 de abril de 2024

Lourdes, Fátima e Salete são locais mundialmente conhecidos pelos inúmeros milagres que lá acontecem. Nossa Senhora teria aparecido a determinadas pessoas e profusão de milagres e curas que acontecem até hoje, são uma prova inconteste de que estes fenômenos não tem explicações naturais. De uma feita a videntes anunciava que no local, o sol iria se movimentar em círculos. Estando uma multidão reunida, desaba uma chuva torrencial sobre o povo curioso. De repente, cessa a chuva, aparece o sol que começa a se mover em círculos, em questão de minutos as roupas dos 70 mil presentes instantaneamente secaram.
Agora, tem-se notícias, que em Lajeado Paca, uma vilazinha do Interior de Erechim, perto de Aratiba, na RS 420, a 20 km de Erechim, Nossa Senhora teria aparecido a uma mãe de família rural, de nome Dorothéia Menegon Farina que sofria de inúmeras enfermidades. Consultado o médico este lhe deu seis meses de vida. A mulher teria morrido e sendo velada, de repente, ergue a cruz que tinha nas mãos e fala aos filhos que não chorassem, que ela iria cuidar deles. Sempre esta mulher pedia a Deus que lhe desse vida para criar a prole. E a doença simplesmente desapareceu. Gente daqui, que lá já estiveram, são testemunhas e me falaram.
No peito dela, como um estigma, apareceu uma cruz que sangrava na Semana Santa. Numa das visões, Nossa Senhora lhe pedia que fizessem penitência, rezassem o terço pela conversão dos pecadores. Mandou também que erguessem uma igreja no alto de um morro e que se denominaria Igreja de Nossa Senhora da Santa Cruz. Mas o mais surpreendente é que na frente de sua casa, no gramado, surgiu uma cruz. E nada mais crescia naquele local. Tentaram replantar grama no local, mas esta secava. O próprio pároco arrancou a terra, plantou novamente grama e colocou guardas para impedir uma possível retirada da grama. Em questão de minutos, a grama plantada secava e o formato da cruz substituía as gramíneas. Agrônomos e cientistas examinaram o local, mas não tinham nenhuma explicação para o fenômeno.  
Verdadeiras romarias acorrem atualmente ao local, inicialmente curiosas, mas que chegam à Igreja Nossa Senhora da Santa Cruz, para rezar e fazer penitência. E ficam extasiadas diante da inexplicável cruz desenhada na grama da vidente Dorothéia Farina. Telefonei pessoalmente para o Pároco que me confirmou todos os acontecimentos. Seria milagre? Disse-me que a Igreja é sempre muito prudente neste assunto antes de confirmar o fato sobrenatural. Mas uma coisa é autêntica: são milhares as pessoas que lá vão rezar, confessar-se e comungar. 
O paciente Leitor que lê este artigo estaria se perguntando: o que há de verdade nisto tudo? A reposta, cada um a interprete como desejar. Quando estive em Lourdes tomei conhecimento que existe uma equipe médica simplesmente para confirmar a cura de doenças que não tem explicação humana. Cristo falou: “Se tiverdes fé, direis a esta montanha, lança-te ao mar, e para lá ela vai”. O doutor Santo Tomás de Aquino escreveu: “Para quem acredita, nenhuma explicação é necessária. Para quem não acredita, todas as explicações são inúteis...”.
 

Fonte: