Lista de realizações
Os artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, não traduzindo a opinião do jornal O Alto Uruguai
terça, 08 de novembro de 2022

A poucos dias de encerrar o ano, muitos já começam a se organizar ensejando sonhos em listas, com o desejo que se concretizem nos próximos 365 dias do ano vindouro. Há sonhos que se repetem na lista ano após ano, merecendo nossa atenção especial por se manterem. Afinal, por que não se realizaram? Quais foram os fatores impeditivos? Surgirão várias desculpas e responsabilizações, no caso, dos outros pela nossa falta de êxito. E nós? Qual a nossa parcela para que realmente as coisas possam acontecer? Às vezes, embora haja desejo, falta vontade, garra, coragem em levantar do sofá e fazer as coisas acontecerem. Um comodismo mórbido que adormece toda e qualquer ação, nos fazendo perpetuar "Listas de Desejos" ao invés de "Listas de Realizações". 
Conseguiu perceber a diferença? Entre sonho e realização há um abismo, só desfeito quando a assertividade impera. 
É o dizer "Assim é" no lugar do "Assim Seja". É se abençoar antes de sair de casa e ter a certeza que um grande dia vem pela frente.
É fazer votos para si mesmo de que as coisas vão se concretizar. 
Costumeiramente felicitamos terceiros com votos de saúde, sucesso, amor, alegrias, paz e até dinheiro. Pergunto: e para nós, o que desejamos? Ou apenas sonhamos? Não se trata de repetir mantras nem fazer simpatias, mas em ser um pouco generoso com nós mesmos, ensejando bons votos. A força do verbo é o começo para a concretude das ações, já que não sigo o Epitáfio dos Titãs, "devia ter amado mais, ter chorado mais. Ter visto o sol nascer…" lamentando o que eu deixei de fazer. A ideia é olhar para frente e conjugar verbos no infinitivo que ditam metas.
Minha lista para 2023 já está pronta, e não há nada de impossível nela, já que não pedi para ganhar na Loteria ou uma Ferrari. Brincadeiras à parte, a lista existe e compartilhar alguns itens dela com vocês, me motiva mais em realizá-los, assim como pode servir de inspiração aqueles que ainda não escreveram as suas próprias. Vamos lá:
- Voltar a andar de bicicleta.
- Levar a sério o treino e a dieta.
- Retornar à Itália, a passeio.
- Lançar o livro de crônicas.
- Manter o equilíbrio perto de gente tóxica.
E a lista continua…????

Bons Ventos! Namastê??

Fonte: